Localizada em Maryland, EUA, a ilha foi habitada pela última vez por barqueiros e agricultores. Ela foi ‘comprada’ do Xerife do Condado de Dorchester por Daniel Holland em 1600, e foi habitada pelas primeiras famílias de pescadores em 1850. Mas se você pensa que desde sempre só havia essa casinha mais ou menos aí, está redondamente enganado.
Em 1910, o local tinha cerca de 350 habitantes, sendo na época uma das ilhas mais habitadas da região. Havia 70 casas, lojas, correio, uma mini escola com duas salas, igreja e até um time de beisebol. Mas 4 anos depois a maré começou a ‘corroer’ o solo do local, fazendo com que diversas pessoas mudassem para o continente. A última família a abandonar o local aguentou até 1918, depois que uma tempestade destruiu a igreja.
Diversas tentativas de salvar a ilha foram feitas, mas sem sucesso. Em 2010, Holland Island foi vendida para a Concorde Foundation, e essa única casinha aí da imagem deu PT de vez. Hoje o seu solo nada mais é que um pântano.
O documentário abaixo (em inglês) conta um pouco mais sobre a história da ilha:
A CASA ABANDONADA ENTRE SNEEM E KENMARE
Pouca coisa se sabe sobre esta casa… e olha que pesquisei bastante, hein!? Só entendi que ela é uma das vistas encontradas por quem faz uma trilha de Sneem até Kenmare, na Irlanda (este trecho é muito procurado por turistas e tudo mais). Mas o óbvio é que a casa não é habitada há séculos e a vegetação tomou conta de todo o seu interior. E por estar em uma região isolada, é difícil encontrar registros históricos do local.
Caso queira aderir à trilha se for à Irlanda , neste link aqui você encontra tudo sobre o passeio.
0 comentários :
Postar um comentário